Top 3 desta semana

Postagens relacionadas

Há 35 anos, este menino era skatista em comercial; hoje, é apresentador e enfrenta um dos seus maiores fracassos no cinema. Você o reconhece?

Rodrigo Faro: De adolescente em comerciais a um dos apresentadores mais famosos da TV brasileira

Em 1989, ele era apenas um adolescente de 16 anos que colecionava participações em comerciais.

Antes de se tornar um dos apresentadores mais famosos da TV brasileira, esse artista, que também atuou em novelas clássicas da TV Globo como O Cravo e a Rosa (2000-2001) e Alma Gêmea (2006), era apenas um jovem em busca de seu lugar ao sol. Aos 16 anos, o rapaz já colecionava alguns comerciais, insistindo na carreira que tanto sonhou. Um deles foi gravado para uma marca de iogurte, e o AdoroCinema relembra esse momento agora!

Apresentador estrelou diversos comerciais

Descoberto por um olheiro aos 8 anos, Rodrigo Faro deu início a uma trajetória de sucesso, participando de diversas campanhas publicitárias na televisão. “Um cara me viu numa padaria e me chamou para um teste de comercial de TV. Fui escolhido entre 500 crianças e gravei minha primeira propaganda (era sobre leite B). Quando acabou a gravação, queria mais”, contou o apresentador à revista CLAUDIA.

Um dos comerciais que Faro encarou durante a infância e juventude foi para iogurte Chambourcy Smash, da Nestlé, em 1989. Sempre desinibido, ele aparece com um capacete, segurando um skate. “Que radical! E falando em radical, esse aqui sou eu. Skatista, quase artista, estudante anarquista. E para a galera da rampa… Um yeah!”, diz o jovem, com a voz mais grave do que ele tem atualmente. Gente!? Quem pensou nesse roteiro…?

Vale destacar que Rodrigo já era apresentador – mesmo que nichado! – do programa infantil ZYB Bom, na TV Bandeirantes. Na época, ele comandava a atração ao lado de uma jovem Angélica. “Foi meu primeiro contrato assinado com uma emissora grande… Quando soube que havia sido selecionado, chorei muito”, recordou ainda à CLAUDIA.

“Era ao vivo e durou dois anos. Foi engraçado, pois ela (Angélica) e eu sempre nos encontrávamos nos testes para propaganda. Aliás, costumávamos causar ciumeira nas mães das outras crianças, pois um de nós sempre pegava o trabalho!”, complementou, com pouquíssimas doses de modéstia.

Faro também participou de boyband e fez novelas da Globo

Aos 19 anos, Faro – que já cantava – passou no teste para substituir Afonso Nigro no Dominó, banda criada por Gugu Liberato, que sempre se apresentava no programa do loiro. Durante dois anos, ele viveu o sonho de muitos adolescentes, fazendo shows para milhares de pessoas e vivendo de pertinho a histeria de fãs apaixonadas. Nesse período, conciliou a carreira musical com a faculdade de Rádio e TV na USP (Universidade de São Paulo). Multifacetado!

Em 1996, decidiu deixar o grupo para se dedicar às novelas. Na época, conseguiu um papel em Antônio Alves, Taxista, novela do SBT, interpretando o machista Dário. No ano seguinte, transferiu-se para a TV Globo, onde ficou até 2007, atuando em diversas obras de sucesso, como O Cravo e a Rosa, América, Alma Gêmea e O Profeta.

Em 2008, mudou novamente de emissora e passou a apresentar o Ídolos na Record. No entanto, teve que substituir às pressas Márcio Garcia, então apresentador de O Melhor do Brasil. Desde então, permaneceu à frente da atração, que teve o nome alterado para Hora do Faro em 2014. Isso é que é “responsa”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos populares