Top 3 desta semana

Postagens relacionadas

Os meios mais populares para acessar notícias em português: televisão, redes sociais e sites de jornais

TV continua sendo o canal mais popular para acessar notícias no Brasil, aponta pesquisa da YouGov

Com a ascensão da era digital, muitos acreditavam que a televisão perderia espaço como principal canal de comunicação para acessar notícias. No entanto, uma pesquisa realizada pela YouGov revelou que a TV ainda é o meio mais popular entre os brasileiros para se informar sobre acontecimentos locais, nacionais e internacionais relevantes, com uma presença de 63,7% da população.

Os dados coletados pela YouGov Profiles mostram que a preferência por determinadas mídias varia de acordo com características demográficas, como gênero e faixa etária. Mulheres são mais propensas a utilizar tanto a TV quanto as redes sociais para se informar, enquanto homens tendem a preferir sites de notícias online. Além disso, os brasileiros mais velhos tendem a assistir notícias na TV com mais frequência do que os jovens, que preferem blogs e newsletters.

Surpreendentemente, a Rede Globo se destaca como o canal mais assistido pelos brasileiros que buscam notícias na TV, seguida pela Record TV, Band e SBT. Nas redes sociais, o Instagram, Facebook e YouTube são as plataformas mais utilizadas para consumo de notícias, com o TikTok e LinkedIn ficando atrás na preferência do público.

Uma diferença interessante entre o consumo de notícias na mídia tradicional e digital é a confiança na veracidade dos fatos veiculados. Aqueles que consomem notícias pela TV, rádio ou publicações impressas tendem a confiar mais nos jornais estabelecidos, enquanto os que preferem canais digitais são mais céticos em relação às informações veiculadas.

Em um mundo onde a informação está ao alcance de um clique, a TV continua sendo uma fonte confiável e popular para os brasileiros se manterem atualizados. A pesquisa da YouGov reforça a importância da televisão como canal de comunicação e destaca a diversidade de preferências e hábitos de consumo de notícias entre os brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos populares