Top 3 desta semana

Postagens relacionadas

Tiago Rodrigues destaca “momentos essenciais” do Festival d’Avignon – Showbiz

Festival de Avignon destaca espetáculos em língua espanhola e criações de artistas franceses

O Festival de Avignon deste ano promete ser um verdadeiro espetáculo de diversidade cultural e artística, com uma grande quantidade de espetáculos em língua espanhola provenientes de diversos países da América Latina e da Europa.

Segundo Tiago Rodrigues, ator, encenador e dramaturgo português, dois vetores fundamentais desta edição são os espetáculos oriundos de países de língua espanhola e as criações de artistas franceses a partir desse patrimônio cultural.

Um dos destaques é a presença do renomado coreógrafo Boris Charmatz, que apresentará três criações ligadas à ideia de transmissão, incluindo uma revisitação de uma obra-chave de Pina Bausch.

Da Argentina, Avignon acolherá peças que abordam a realidade dos povos indígenas e a resistência da língua quechua à colonização espanhola.

Outro destaque é a presença da uruguaia Tamara Cubas, com a peça “Sea of Silence”, que se define como um rito descolonizador sobre migrações femininas.

Além disso, o festival conta com a presença de artistas portugueses, como a dupla Formiga Atómica, que apresentará uma peça sobre a crise climática, e o próprio Tiago Rodrigues, que dirigirá a estreia de “Hécuba, não Hécuba”, uma peça que combina a tragédia de Eurípides com a realidade atual.

Com uma programação diversificada e envolvente, o Festival de Avignon promete ser uma experiência única para os amantes das artes cênicas e da cultura em geral. Não perca a oportunidade de vivenciar esse encontro de talentos e culturas em um dos festivais mais importantes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos populares